Ads

Powered by Blogger.

Entenda A Diferença Entre: E, 3G, H, H+ E 4G

Leave a Comment

E – EDGE
Quando esta letra aparece como indicador de força do sinal, tenha certeza de que sua internet ficará muito mais lenta. O EDGE (Enhanced Data Rates for GSM Evolution), para os dispositivos da atualidade, pode ser considerada a conexão mais lenta que se pode ter, é uma tecnologia que por muitos é considerada 2G, mas ela é baseada em 3G por possuir um pequeno avanço quando ao tradicional 2G.
É possível navegar porém é lenta, permitindo velocidade máxima de download em 400 Kbit/s. Este símbolo pode surgir no seu dispositivo caso você o deixe programado para se conectar apenas à redes 2G, isto economiza o uso de dados, mas em locais que não possuem o 3G, automaticamente o dispositivo tentará conectar por EDGE.

É um aprimoramento do famoso 3G, muitas vezes conhecido também como 3.5G, ou 3G+. O HSPDA (High-Speed Downlink Packet Access) permite velocidades máximas de download de 42.3 Mbit/s, claro que em teoria, visto que na prática a velocidade máxima é de 14 Mb/s.
Mas se o seu dispositivo fica sempre apresentando este símbolo já estará ótima a velocidade para a utilização, então a partir disto não precisa se preocupar muito com velocidade.
H+ – HSDPA+
É uma evolução do anterior HSDPA, capaz de fornecer uma velocidade de download de incríveis
168 Mb/s, foi uma grande revolução para a época.
4G/LTE
Este é a mais novo sistema padronização de conexão, que ainda está em implantação no Brasil.
A velocidade de download deverá ser em torno de 300 Mbits/s o que é mais do que suficiente pra qualquer usuário.
Porém, é claro que a velocidade depende muito do seu plano de dados e da operadora com a qual está lidando. Como por exemplo, operadoras podem reduzir a velocidade da conexão para todos os usuários durante o dia e durante a madrugada liberar a real velocidade do sinal.
Vale ressaltar que para usar o 4G é necessário que tenha cobertura 4G em sua área e que o seu dispositivo tenha o recurso de hardware que o 4G precisa pra ser recebido, portanto só com os aparelhos mais novos, o que não é difícil encontrar, e aos poucos todos os aparelhos que chegarem ao mercado irão ter capacidade de funcionar em 4G.
Next PostNewer Post Previous PostOlder Post Home

0 comments:

Post a Comment

Blogger Templates By Templatezy & Copy Blogger Themes